quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Apresentação

Saudações aos amigos, colegas, estudantes, interessados e curiosos!!

Inauguro hoje o blog "Mastigando Cinema 4D".
Porém, antes de mais nada, sinto-me na obrigação de esclarecer que este espaço não tem nenhum interesse em gerar lucros e tampouco em divulgar meu trabalho e muito menos meu nome. Como também não incentivo nem faço apologia a qualquer forma de pirataria.
A intenção principal é utilizar-me dessa ferramenta para que seja mais um grão de areia em toda a praia de blogs e sites que disponibilizam tutoriais e esclarecem dúvidas àqueles que procuram por sí só, aprender a utilizar essa ferramenta incrível que é o Cinema 4D

Vale lembrar que este blog é uma primeira tentativa de tornar público meus conhecimentos, portanto peço já de antemão, desculpas por eventuais erros, sejam eles gramaticais ou até mesmo técnicos, mas que pra diminuir isso com certeza serão bem vindas quaisquer formas de críticas ou correções.

Em primeiro plano, a intenção é criar um espaço onde um usuário de C4D, até mesmo o completamente leigo, possa vir aqui e conseguir aprender passo a passo desde as ferramentas básicas, até o suficiente para produzir um trabalho completo utilizando-se do software.
Pensando desta forma, resolvi conduzir as postagens do blog em uma ordem lógica de aprendizado, dividindo por níveis de dificuldade e temas. Ou seja, funcionará como um curso básico de C4D, onde as postagens seguirão uma ordem cronológica de aprendizado.

Ainda assim, volto a antecipar meu pedido de desculpas por eventuais falhas e faltas, sejam de conteúdo ou de conhecimento. O Cinema 4D é uma ferramenta poderosa e como tal, é também complexa. Dificilmente alguém pode afirmar conhecer tudo ou saber lidar com todos os recursos disponíveis. Eu não sou uma exceção!

Espero sinceramente que o conteúdo deste blog seja de algum valor a alguém e que ao menos auxilie, por pouco que seja, aos autodidatas em sua busca por conhecimento.



Grande abraço e bons estudos!

4 comentários:

  1. axei oque eu precisava,nossa gostei muito do Blog Vlw ae

    ResponderExcluir
  2. Por favor, poste mais tutoriais. Tenho interesse, muito interesse! Trabalho com essa ferramenta a alguns anos!

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui a alguns minutos, não passei desta pagina, mas gostei de suas palavras. Sou estudante de animação e sei que vou aprender muito por aqui. na verdade trabalho com edições de vídeo e audio, e estou aprendendo alguns programas, 3dmax e maya e agora o cinema4d por causa da interação com os programas da adobe. Felicidades Irmão.

    ResponderExcluir
  4. Vamos la camarada!!!

    Poste mais conteudo, novas aulas,é dificil encontrar um blog assim, onde tudo é ensinada passo a passo.

    Obrigado pelos conteudos.

    ResponderExcluir